Finalizar orçamento
0

Como fazer a Manutenção das velas de ignição?

17 de novembro de 2021

Você sabe para que servem as velas de ignição que ficam no motor do seu carro? Um item tão pequeno, mas tão crucial para o bom funcionamento do veículo.

A vela de ignição é um eletrodo isolado, que conectado através de um cabo blindado a bobina de ignição, recebe uma tensão média entre 20.000 e 30.000 Volts, provocando uma centelha dentro da câmara de combustão.

Quanto maior for a faísca, mais rápido fica a partida do motor, minimizando o desgaste dos demais componentes da alimentação elétrica, especialmente o da bateria.

A vela de ignição é conectada à câmara do motor que, quando realiza seu ciclo de compressão e injeção de combustível recebe a centelha que gera a explosão capaz de mover os pistões.

A vela de ignição é um eletrodo isolado, que conectado através de um cabo blindado a bobina de ignição recebe uma tensão média entre 20.000 e 30.000 Volts, provocando uma centelha dentro da câmara de combustão.

Quanto maior for a faísca, mais rápido fica a partida do motor, minimizando o desgaste dos demais componentes da alimentação elétrica, especialmente o da bateria

FECHAR [x]

O que você
precisa hoje?